Postado por : DarkWolfa sexta-feira, 28 de junho de 2013

Essa é pra quem já se cansou de gente boazinha salvando o mundo ! 


Já se foi o tempo em que enaltecíamos heróis justos e bondosos. Aquela figura brilhante e sorridente do Superman que ajudava senhoras a atravessar ruas e salvava gatinhos de árvores esta cada vez mais decadente e esquecida para os gamers de hoje em dia.

O anti-herói já é uma figura clássica tanto nos filmes quanto nos games. Você já deve ter entrado em contato com vários deles. É o “diamante bruto”, o “rebelde sem causa” ou um “emo” com sede de vingança e granadas. Os protagonistas estão cada vez mais mal-encarados, sádicos, sarcásticos e cruéis. E o pessoal vai à loucura com eles, criando-lhes fã-clubes, escrevendo-lhes posts acalorados nas redes sociais e consumindo todo o tipo de bugiganga que tragam-nos estampados na caixa.
Basicamente, trata-se aqui daquele herói que não exatamente se encaixa nos padrões clássicos... Mas que também não pode ser considerado imoral. Na verdade, em boa parte das vezes, eles acabam até mesmo salvando o mundo — embora isso seja difícil de perceber.

Vamos à uma lista de protagonistas 'radicais'. Digamos que estes tem gosto muito mais apurado para trapaças, ganância, crueldade, sangue e carnificina – entre outras coisinhas mais:


  • Max Payne

Max Payne, um bom homem cujo o crime destruiu a vida. Paine tinha uma bela esposa e acabara de ser pai quando perdeu sua querida família em um assassinato brutal. Sim, ele é um policial, mas um policial que é caçado tanto por criminosos quanto por outros policiais. Ele se torna o principal suspeito da morte do seu chefe e melhor amigo,o qual, lamentavelmente, seria o único capaz de livrar a sua cara. Vingança é seu combustível e sua razão de viver.

  • Wario

Wario foi criado para ser exatamente o oposto de Mario: ganancioso, mesquinho, egoísta e malvado acima de tudo. Ele seria apenas mais um vilão na série se não tivesse estreado a muito tempo sua própria série, “Wario Land”. Salvar a princesa no castelo? Que nada, melhor mesmo é juntar um monte de dinheiro — diferente, portanto, de grande parte dos anti-heróis.

  • Kratos

Os motivos que levam o “Ghost of Sparta” a ser um assassino cruel, sanguinário e completamente desprovido de misericórdia ou compaixão podem até ser nobres, já que ele foi iludido e levado a matar sua esposa e filha por um capricho traiçoeiro dos deuses, mas isso não muda o fato de que Kratos mata (quase) tudo o que passa pela frente.

  • Conker

Pouco se importando em coisas heroicas como “salvar o mundo”, este esquilo boca-suja e alcoólatra só move seu esqueleto recoberto com pelagem felpuda para salvar sua atraente namorada Berri. Mesmo com seu biótipo pequenino aparentemente meigo e seu par de olhos expressivos e brilhantes, Conker está para herói assim como a água esta para o vinho.

  • Cole MacGrath 


Desta nova geração de games, é facilmente pontuado como um dos maiores anti-heróis dentre muitos protagonistas em condições parecidas. Onde, o perturbado Cole MacGrath, justiça e moralidade são pintadas unicamente por preto e branco. Ou ele perdoa, ou executa/destrói/despedaça/faz sofrer em grande agonia. 

  • Jack

Ele participa de um show de TV que certamente daria inveja a qualquer programa sensacionalista da atualidade: a ideia é matar em rede nacional o maior número de oponentes. Toda a ação aqui deve ocorrer da forma mais violenta, nojenta e degradante possível. Isso faria de Jack um vilão típico... Não fosse a mais antiga lei da natureza: é matar ou morrer. Jack fica com a primeira opção, e o faz com bastante estilo. Simples assim.


Esses são apenas alguns protagonistas do mundo gamer. Se você acha que poderia entrar mais alguém pra essa lista, deixe seu comentário !




© Garota Gamer - GG - Designed by Jéssy Willemann -