Postado por : DarkWolfa quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Garoto é suspeito de matar família de PMs e mídia culpa Assassin’s Creed"


E essa está sendo a notícia da semana, que está criando revolta entre os GAMERS, e obviamente com razão. Mas uma vez, a mídia culpando os jogos pelas ações de seus jogadores.

"Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, pode ser o principal suspeito pela morte de seus próprios pais, o sargento da Rota (tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo) Luís Marcelo Pesseghini e a cabo da PM Andreia Regina Bovo Pesseghini ontem (05/08). Além dos pais, o garoto teria matado também a avó materna Benedita de Oliveira Bovo, 65, e tia de Andreia, Bernadete Oliveira da Silva, 55, também foram mortas. Marcelo também foi encontrado morto, provavelmente um suicídio."

A polícia acredita que foi o menino porque o veículo da família foi estacionado durante a madrugada, próximo a escola onde o menino estudava, e as 6h30, uma pessoa foi vista descendo dele, colando uma mochila nas costas e caminhando em direção ao colégio. Ou seja, imaginam que o menino matou toda família, dormiu dentro do carro e no outro dia ainda foi a escola. Após sair da escola, o garoto teria cometido suicídio na garagem de casa, e a arma que efetuou todos os disparos, segundo a PM (fonte não confiável de informação) foi encontrada em baixo do corpo do próprio Marcelo.


Entre várias teorias sobre os motivos do crime, inclusive a de que o garoto tinha um sonho de ser um assassino profissional, está a de que o garoto era viciado na série “Assassin’s Creed” e jogava constantemente “Assassin’s Creed: Brotherhood“, jogo onde teria tirado a ideia de ser um assassino. Teoria essa defendida por vários veículos da mídia.
Durante um programa policial diário (foto1), o apresentador mostrou às câmeras uma cópia de “AC Brotherhood” e disse: “Esse é um game que está sendo proibido em inúmeros países pelo seu alto teor de violência”. Um programa policial de outra emissora teria afirmado que “os jovens não frequentam mais as igrejas porque os videogames não deixam.” (O QUE FOI ISSO QUE ACABEI DE LER?)

"Suspeito dematar pais PMs usa foto de game assassino no Facebook" (G1)



A polícia ainda não tem certeza da teoria de que Marcelo é o culpado pelas mortes ou se ele realmente tinha essa ambição por ser um assassino como os do game. As investigações permanecem em andamento.

Como mídia consegue ser cretina ao colocar a culpa nos videogames pelo descontrole mental e emocional dos infratores? 

Talvez essa foi uma das notícias mais patéticas que venho ao conhecimento público até hoje, realmente parabéns aos meios de comunicação, ao qual ENVENENA os seus espectadores !
#somosgamersnãoassassinos

publicado por pagina no Facebook



© Garota Gamer - GG - Designed by Jéssy Willemann -