Postado por : Paty Berezowski sábado, 29 de novembro de 2014

Esse texto possui um vídeo que faz coro com ele: http://youtu.be/X55XYm5P8M8


Conversando com uma das minhas amigas mais divas do mundo todo, a bloggueira da área de LifeStyle Kélia Lemos, chegamos a uma triste conclusão: Bloggueiras só ficam famosas se forem magras e ricas. Então, além de se ter conteúdo, é necessário estar em forma e ter dinheiro. Engraçado, que essa cobrança de beleza já não acontece do lado masculino, vamos desenvolver o pensamento.
Sei que tem algumas de nós que tem um público bacana, como a Dinossaura que tem 300mil likes no facebook. Mas, vamos tentar comparar com o Jovem Nerd? Antes que alguém diga que é porque homem não liga para a aparência, a questão sendo levantada é: por que o pessoal que curte o jovem nerd - homens e mulheres - não curte uma mulher jogando também? Ou se curtem, já notaram que não há nenhuma, pelo menos não consegui achar nenhuma tão famosa quanto ele, gorda?
- A Paty, é porque não tem.
helosa_araujo_jovem_nerd_sana_fest_04_2013.01.26
Primeiro calma que eu sei que algumas pessoas já se assustaram com a palavra "gorda", mas vamos tentar não usar eufemismo nesse texto, porque eu quero falar exatamentemente sobre isso. O Jovem Nerd não é gordinho, ele é gordo! Então, se eu ficar falando gordinha, parece que eu to falando daquelas moças de 5 a 10 quilos acima do peso. E tem sim! Eu conheço moças maravilhosas, com playskills incríveis que fazem streams, mas que de muito longe fazem sucesso. Meses atrás estava assistindo stream de uma amiga minha, durante a stream ela falava sobre o jogo, como montar o personagem, pq o servidor brasileiro não seira lançados e afins. Quando chegamos a 20 viewers e já estavamos comemorando, um dos rapazes falou "Ih cara, a mina é gorda".
Demorei para escrever esse post, porque eu estava pesquisando sobre mulheres que não estão dentro do padrão de beleza que são gamers e famosas para ter certeza de que eu estava errada. Para minha infelicidade, não estava! Espera, vou deixar claro que não estou falando que as bloggueiras atuais não são boas, mas sim que outras que são tão boas quanto não passam da linha de "corte" devido ao peso.
O mais engraçado disso tudo, é que se você finalmente consegue entrar na linha "bonita", já é motivo para entrar em uma luta contra outro tipo de preconceito. Então, você tem duas escolhas: ou ficar não ser conhecida ou ficar conhecida e ser considerada uma attwhore que joga apenas para chamar atenção de caras!
subzero-amarelo
O motivo de ser rica vai além de ter dinheiro para comprar jogos. Isso envolve viagens e dinheiro para os eventos, afinal você precisa estar por dentro do que acontece e com sorte conhecer pessoas famosas e de influencia. Além disso, nada que você queira fazer é de graça.
Vou contar uma história de exemplo:
Tenho amigas que reclamam do peso. A conversa de "seja você mesmo e seja feliz" não é uma realidade, pois a cobrança no dia a dia é cansativa e a vergonha de ir a praia usar o biquini do lado do maridão é grande. Bem, além de tentar trabalhar no psicológico falando que elas são maravilhosas, temos a pergunta "Por que elas não vão a academia? Tem mta guria que é assim, reclama do peso mas não sai da frente do joguinho e faz algo". Também não é assim que funciona. Não vou nem levantar o argumento de vergonha de perder as gordurinhas enquanto os outros te olham, vou trazer algo mais para uma realidade de mãe.
Você trabalha 8 horas por dia, tem filho e lhe sobra pouco tempo de lazer. Pode até ser que quando você vá para a academia, você gaste lá suas 1:30, 40minutos de ginásticas e um pouco para dar uma malhadinha (além do aquecimento). Mas, pense: você demora 30min. até a academia, mais 30 pra voltar, mais a 1:30. Lá se foi 2:30 do seu dia, mamães nem sempre tem esse tempo! Então elas até poderiam ter 1hr ou 1:30, mas não tem 2:30, o pequeno sai da escola as 18, você deixa com o Maridão e sai as 19 de casa, daí chega em casa as 21:30 e seu baby já está quase indo dormir, não teve nem tempo para revisar as tarefas dele.
No meio do ano passado resolvi criar uma campanha: Emagrecer jogando video game. Essa campanha eu planejei exatamente para quem tem pouco tempo. Estimando 1hr por dia quando se já está em casa! Fiz todo um escopo de projeto, horários para as meninas fazerem, como fazerem e até mesmo quanto gastariam (que sairia até mais barato que uma academia).
O problema veio quando eu precisei de um Personal Trainer e um Fotógrafo. Apesar de um dos profissionais terem dito que teria a honra de ajudar em uma campanha que ajudasse moças a emagrecerem, ele não mostrou nenhum tipo real de interesse em ajudar. Procurei esses dois profissionais por motivos:
  1. Como a idéia era mais barata que academia, eu tinha uma proposta para ele "vender" o serviço dele. O que com certeza as meninas iriam amar!
  2. Dar credibilidade e profissionalismo ao projeto;
  3. Um real acompanhamento. Afinal, eu não sou da área de Educação Física e eu posso muito bem falar que emagreci quando na verdade perdi água!
  4. Ambos profissionais só teriam de me ver durante 1 hora a cada 15 dias.
Enfim, para mim foi uma tremenda frustração não ter conseguido ir para frente com o projeto que seria extremamente legal para todas as gamers. Mas, vemos aí que para jogos, eventos e campanhas é necessário $$. Se eu tivesse esse dinheiro para pagar aos profissionais e fazer tudo o que fosse necessário, não acham que eu conseguiria afetar um público muito maior? E se você não tem público, obviamente não tem patrocinador e aí vem o ciclo sem fim.
Eu espero, sinceramente, que ainda possa fazer um projeto para que ao pensar em fazer um blog, você não tenha que primeiro subir na balança e ver se o seu peso lhe permitirá ter acessos.
foto_paty

© Garota Gamer - GG - Designed by Jéssy Willemann -