- Ir ao Home »
- pc »
- Indicação de Game: Wakfu
Postado por : Paty Berezowski
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
Esses dias vi minha atenção, antes voltada praticamente à League of Legends, para um jogo chamado Wakfu, baixado gratuitamente pela steam.
O jogo é bem divertido e apesar de ser gênero tatics me lembrou muito a jogabilidade e até mesmo os traços - ambientes e não personagens - de Ragnarök. Acredito que o fato de você andar clicando tenha influenciado nesse meu ponto de vista. Peguei gosto por tatics ao jogar Final Fantasy Tatics, que tem uma história maravilhosa. Entretanto, a diferença principal é que ele também é MMORPG, o que pra mim foi um diferencial tendo em vista que é meu estilo favorito.

Uma das coisas que amei no jogo são as profissões. Ok, pode até não ser o foco principal, mas eu adoro ver as profissões evoluindo, pegar novos items e ver as possibilidades de fazer items.
Enfim, você tem algumas classes de personagem para escolher e a possibilidade de mudanças no visual não é vasta, entretanto os traços são fofinhos. Se for sua primeira vez, eu indico que você faça o tutorial, além de ganhar o Achieviment na steam "Rencarnation", ainda sobe até o level 5 mais rapidamente. Até o level 10, o jogo é basicamente uma explicação sobre suas habilidades como personagem e um norte para você saber o que te espera mais para frente.
Classes:
- Eliotrope: Eles apareceram devido a um acidente e são o espelho de seu criado: King-God. Eles se movem na velocidade da luz, desparecem em um piscar de olhos e reaparecem em qualquer outro lugar. Eles possuem o conhecido dos segredos de Wakfu.
Ps: eles tem uma skill que é referência ao Kame-hame-ha, chamada Wakmeha. Link para a enciclopeda do personagem. - Feca: Os Fecas são protetores natos. Não vá pensando que vai conseguir se apoderar dos tesouros guardados por eles assim tão fácil, pois para isso, você terá que passar por cima de seus cadáveres! Eles protegerão aquilo que lhes foi confiado até o último suspiro. Também não tente descontar a sua frustração no primeiro Papatudo que aparecer pela frente! Embora não sejam mais pastores, eles sempre defenderão as criaturas indefesas dos agressores mal-intencionados.
Link para a enciclopeda do personagem. - Osamodas: Eles permanecem impassíveis diante de uma debandada de Minotorors. Não tremem ao ouvir o grito ensurdecedor dos Kwaks, nem o uivo de um Milobo. Os Osamodas se identificam tanto com as criaturas da natureza que eles próprios são dotados de um lado animal que os torna ao mesmo tempo encantadores e muito perigosos.
Ps: A classe que estou atualmente jogando Link para a enciclopeda do personagem. - Enutrof: Extremamente avarentos, eles são capazes de mover céus e terra com sua pá quando encontram a pista de um tesouro. Isto os torna aliados muito úteis e ajuda-nos a esquecer o seu mau caráter e sua higiene duvidosa...
Link para a enciclopeda do personagem. - Sram: Classe assassina. Eles podem até se esconder atrás de uma máscara, mas todo mundo conhece seu verdadeiro rosto: a perfídia! Os Srams são os melhores na hora de esvaziar os bolsos dos aventureiros ou se livrar de um inimigo inconveniente. Em outras palavras, é melhor não cruzar o caminho de um Sram…
Link para a enciclopeda do personagem. - Xelors: Classe Maga. Os Xelors brincam com o tempo. Apaixonados por todo tipo de mecanismos de relógios, eles não suportam desperdiçar um minuto ou um inimigo sequer! Ao vê-los mexer com seus ponteiros, é melhor fugir, pois isso quer dizer que a sua hora chegou...
Link para a enciclopeda do personagem. - Ecaflip: Classe guerreira. Viver ou apostar. Os Ecaflips não pensam duas vezes antes de colocar suas próprias vidas em perigo por amor ao risco. Ao contrário do que pensam por aí, eles nem sempre caem em pé... Mas não importa: a adrenalina que conseguem com o jogo é muito forte! E então, vai encarar o bichano?
Link para a enciclopeda do personagem. - Eniripsas: Classe suporte (cura). Os Eniripsas sempre tiveram fama de curandeiros inestimáveis. Eles só precisam de uma única palavra para curá-lo de todos os males! Quanto aos inimigos, não se preocupe: eles sempre encontram uma maneira de fazê-los provar do seu próprio remédio...
Link para a enciclopeda do personagem. - Iop: Classe guerreira. Os Iops são cavaleiros corajosos que sabem tirar proveito de suas armas. Se eles soubessem o que é um lema, o deles seria: "Primeiro agir, depois refletir". Embora o tamanho do seu cérebro seja inversamente proporcional ao de sua espada, os Iops são ótimos protetores, muito apreciados por seus aliados. Porque o Iop vale muito...
Link para a enciclopeda do personagem. - Cra: Classe arqueira. Orgulho e precisão: este poderia ser o lema dos Cras. Especialistas no ataque à distância, estes arqueiros sem igual são aliados preciosos que usam e abusam de seus arcos para manter os inimigos longe. Seu passatempo favorito? Lançar suas flechas nos traseiros rechonchudos que veem por aí...
Link para a enciclopeda do personagem. - Sadida: Classe invocadora. Eles são conhecidos como "o povo das árvores", mas na verdade veneram todas as criaturas vegetais. E quando não estão declarando seu amor pelas plantas, eles brincam com bonecas de guerra ou de cura, que eles mesmos confeccionam. Pode não parecer um passatempo muito interessante, mas dá para quebrar o galho.
Link para a enciclopeda do personagem. - Sacrier: Classe berserker. Os Sacriers não têm medo de se machucar. Muito pelo contrário: eles tiram sua força dos golpes que recebem! Adeptos das longas noites de batalhas sangrentas, eles são aliados preciosos nos combates corpo a corpo. Em outras palavras: para o adversário, o discípulo de Sacrier é uma verdadeira dor de cabeça!
Link para a enciclopeda do personagem. - Sacrier: Classe guerreira. Mestres na arte do soco, os Pandawas também são muito habilidosos no levantamento de copo. E, se não tiver copo para levantar, eles levantam seus inimigos e os jogam pelos ares! Lembre-se disso da próxima vez que um deles se oferecer para pagar uma rodada... pois nunca se sabe se é de bebida ou de pancada!
Link para a enciclopeda do personagem. - Ladino: Classe ladina. Traidores e desleais, os Ladinos associam a inteligência à perfídia. Adeptos das bombas e dotados de um caráter um tanto explosivo, eles deixam marcas de destruição por onde passam. Para eles, a perfídia é coisa de família. Então é melhor não se meter com um deles, a menos que queira fazer parte de um verdadeiro espetáculo de fogos de artifício...
Link para a enciclopeda do personagem. - Zobal: Classe guerreira. Os Zobals são os guardiões de máscaras com poderes estranhos. Temerários, covardes e loucos, tudo ao mesmo tempo: estes aventureiros de origem misteriosa trocam de rosto assim como trocam de roupa. Suas motivações são meio obscuras, mas frequentemente marcadas por um profundo desejo de vingança...
Link para a enciclopeda do personagem. - Steamer: Classe mestre. Pacientes e prudentes, os Steamers aguardam o melhor momento para agir... Há séculos, estão em constante processo de aperfeiçoamento, tanto a nível intelectual quanto físico. Antigamente, eram ateus e belicosos. Agora, no entanto, são embaixadores de um povo em prol da paz. Eles têm por missão encontrar minas de Stasili a fim de preparar o retorno de seu povo.
Link para a enciclopeda do personagem.
Uma das coisas que amei no jogo são as profissões. Ok, pode até não ser o foco principal, mas eu adoro ver as profissões evoluindo, pegar novos items e ver as possibilidades de fazer items.
Para quem quiser jogar comigo no servidor de Portugal, segue meu nick: Berezowski ; Para quem quiser me adicionar na steam: patyberezowski.
É isso pessoal, vejo vocês in game.