Postado por : Paty Berezowski sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Não fiz esse texto no dia da consciência negra porque acho que isso deve ser uma coisa do dia a dia, uma educação básica esquecida por muitos. Algumas vezes me pego imaginando se algumas pessoas sabem a real diferença entre uma pessoa negra de uma branca: melanina. Ao contrário do que muitos imbecis afirmam, em uma falsa máscara do que chamam de brincadeira (eu chamo de estupidez), a melanina não define caráter, ela não define sua inteligencia e ela também não define sua play-skill.
Roubei a explicação de um site (fonte abaixo) porque achei maravilhosa:
Esse pigmento ajuda na proteção ao sol, assim a pele clara é mais desprotegida e tem maior risco de queimaduras por ter menor concentração de melanina. Esses pigmentos estão na pele, no cabelo e nos olhos.
Na realidade a pele em si (sem nenhum pigmento) tem uma cor que poderiamos denominar creme, na camada próxima á superfície ela se torna avermelhada pela irrigaçao dos vasos sanguíneos, já a camada de gordura natural tem uma cor amarelada. A quarta camada, a melanina (que tem um tom de sépia) que se apresenta em diferentes concentrações em resposta aos raios ultravioletas. Estas quatro camadas, em diferentes proporções, é que acabam por definir a cor de pele de cada ser humano.
A pele negra tem uma grande capacidade de proteção natural, já que contém mais melanina. No entanto, também está sujeita a uma incidência maior de manchas. Apesar de estarem menos propensas aos efeitos nocivos dos raios UV, as peles negras também devem ser diariamente protegidas com o uso de filtros solares, pois previnem a formação de manchas.
A pele negra é mais resistente que a pele branca, o que contribui para uma aparência mais jovem e para preservar a hidratação interna. As mulheres negras dificilmente têm problemas com celulite e flacidez, mas devem tomar cuidado com as estrias, pois sua pele tem uma trama mais fechada que se rompe com mais facilidade.
Como curiosidade, segundo os achados arqueológicos, os primeiros hominídeos africanos ao que parece eram todos negros. A pele branca foi o resultado da migração do ser humano longe do equador, rumo aos polos.
Outra curiosidade importante e saber que, com o passar dos anos, o organismo diminui a produção de melanina , tornando-a ainda mais sensível, e também fazendo surgir os cabelos brancos.
Ok, agora entendemos porque existem pessoas de cor negra e de cor branca. Alguém viu alí algo relacionado a inteligencia, soberania ou algo do tipo? Na verdade, pelo contrário, que haja um salve a mãe dos seres humanos: Mamãe África!
Então, caros colegas, vamos parar de ser esnobes e achar que deve-se ter orgulho em ser cor x ou cor y? Aliás, vamos começar parando de falar "orgulho de ser raça negra", a não ser que esteja se referindo a banda! Raça negra, branca, amarela, vermelha... Eu sinto muito dizer, mas raça existe apenas uma: Humana! 
Eu, sinceramente, não estou nem aí se meu parceiro de time é branco, negro, amarelo, homo, hetero, homem ou mulher... Sendo educado não precisa nem jogar de modo excelente, ou mesmo bem. O que rege meu bom grado com relação as pessoas é a educação, a graça, o carisma, ... Cor e sexualidade não tem nada a ver com moral, com ética ou comportamento adequado.
Cor serve apenas para você ter inveja daquela sua amiga morena que fica com a pele impecável na praia enquanto você passa 10kg de loção pra não ficar vermelha, sexualidade serve para você e seu amigo gay falarem o quão gato é àquele bofe! E, claro, que tudo tem excessão, cada um tem sua individualidade, suas excessões, seus detalhes. Pessoas podem ser maravilhosas e isso também não depende da cor.

E um viva para quem se apaixona pela atitude. Calma, não que as pessoas não reparem no corpo, não que alguém goste de uma pessoa desleixada e fedendo. Mas, vir com "adoro menina beeem branquinha" ou "nossa, quero me casar é com *coloque aqui seu esteriótipo*" por favor, não fale esse tipo de coisa perto de mim porque vou te ver como um babaca. E acho que falar "tenho minhas preferencias" é só uma forma de mascarar preconceitos normalmente voltados a gordos e negros.
Sinceramente, adimiro mesmo àqueles homens e mulheres que são charmosos, aquele jeito de te tocar, de te olhar, de te arrepiar só com o som da voz... Sabe àquela pessoa que primeiramente você não viu nada de mais e de repente sente seu coração disparar?
Amigo, skin não ganha jogo! Prefiro alguém com mais play skill pra ser meu player 2! Alguém que gank meu mid, que empurre meu top e domine meu bot. E isso, meus amigos, nunca será definido pela cor!

E volto a dizer: Viva aos Negros, Brancos, Amarelos, Vermelhos... Viva aos Gamers!


© Garota Gamer - GG - Designed by Jéssy Willemann -