Postado por : Paty Berezowski domingo, 12 de janeiro de 2014

Em um grupo do Facebook de League of Legends uma discussão sobre reportar ou não alguém in game levou um grupo de pessoas a organizar um mutirão em pról de diminuir o número de players tóxicos no servidor brasileiro.
Essa decisão foi tomada após levantarem a questão: "É muito fácil xingar e não ser punido. E é igualmente fácil reclamar de trolls, mas se quer participar do tribunal para mudar isso." 

A verdade é que os brasileiros estão muito mal acostumados e, sinceramente, muito mal educados e um dos motivos apontados é a falta de punição. Para tentar mudar isso, está sendo criado uma campanha para incentivar os players brasileiros de League of Legends a, além de reportar, também abrir o tribunal para julgar de 3 a 5 casos diariamente (na medida do possível) e dizer se a pessoas merece ou não ser banida.

O foco desse projeto não são os jogadores inexperientes e sim players tóxicos. São chamados de tóxicos aqueles jogadores que agem de má fé durante a partida por não ter pego a lane que gostaria ou que começam a xingar a sua mãe após você ter cometido um erro durante o jogo.
É difícil ensinar a alguém a falar com mais educação ou mesmo fazer suas observações com relação a jogabilidade de um colega sem ter um tom de pré-potencia, mas talvez com o aumento de punições algo comece a mudar entre os jogadores.

Então, se você ainda não participa do tribunal, mas deseja um jogo melhor que tal aderir a campanha? Em breve traremos mais informações sobre o assunto e como todos poderão ajudar ativamente a espalhar essa campanha para todo o Brasil.

Link para participar do tribunal: http://br.leagueoflegends.com/tribunal/



© Garota Gamer - GG - Designed by Jéssy Willemann -